Friday, April 27, 2007

França... 1a parte...


Oi pessoal...
Ja faz um tempinho que nao escrevo hein... Bom.. desde o ultimo post, a viagem continua assim...
Depois dos ótimos dias passados com o Guto e a Lilian, saí de Londres na noite do dia 19 de abril, com destino a Paris... e acreditem: de onibus! (Na verdade é onibus + barco pra atravessar o Canal da Mancha + onibus de novo..rs..)
Passei 3 dias em Paris... Abusando de caminhadas e metrô, deu pra conhecer muita coisa.. Destaque, claro, pra Torre Eiffel, pro Museu do Louvre e pros meus amigos corcunda e gárgulas de Notre Dame..rs..

Na 2a-feira de manha, deixei Paris e peguei o trem em direçao ao Vale do Loire... Essa regiao é famosa pelos seus castelos e palácios fantásticos... Fui pra uma cidadezinha chamada Amboise, onde fica o Chateau de Amboise e, a melhor atraçao da cidade, o Parc Leonardo da Vinci (meu xará)... Esse parque foi construído em volta da última casa onde ele morou nos seus últimos anos de vida (na verdade, um pequeno castelo, chamado de Chateau du Clós Lucé)... No mesmo dia, no meio da tarde, peguei outro trem pra uma vila próxima, onde fica o Chateau de Chenonceau, um castelo fantástico construído sobre o rio Cher.. impressionante!! é uma espécie de "castelo-ponte"... No fim do dia peguei outro trem pra cidade de Tours (que, mesmo sendo pequena, é a maior cidade da regiao), onde passei a noite.. É uma típica cidadezinha de interior francesa, com aquelas ruas estreitas, cafes e bares nas calcadas, etc..
Dalí, no dia seguinte (dia 24), fui pra Blois, conhecer mais dois castelos: o Chateau de Blois e o Chateau de Chambord (esse último é o mais impressionante de todos.. uma construçao monstruosa, numa paisagem fantástica!)
No mesmo dia à noite me despedi da França... (na verdade um "até logo", porque ainda volto pra lá daqui a alguns dias)... De Blois, peguei um trem noturno para Madri... mas a Espanha será assunto para o próximo post, porque agora tenho que correr... hoje tá fazendo um dia bonito e nao posso perder nada..
De Barcelona,
um grande abraço...
LEO
27/04/2007

-----------------------
Fotos abaixo: Entrada do Museu do Louvre; vista da Notre Dame; Castelo de Chambord; Castelo de Chenonceau; Castelo de... ah nao.. esse sou eu!




3 Comments:

At 9:56 AM, Anonymous Anonymous said...

ôba, primeira a comentar!!!!
Lindas fotos Leo... linda viagem... lindo filho eu tenho.
Que saudade!!! Te amo. Beijos
Mãe Dê

 
At 2:14 AM, Blogger Gustavo Assi said...

hehehe...
cool...

 
At 1:11 AM, Blogger Unknown said...

Olá....Fiz minha vgm recentemente e tenho em mente outros destinos ou quem sabe os mesmos mas conhecendo mais lugares a partir do seu depoimento.Adorei o que escreveu sobre suas experiencias.Muito bom.Abraços

 

Post a Comment

<< Home