Friday, May 11, 2007

Itália...


Continuando a viagem, do sul da França fui pra Itália...
Começando por Pisa, dei uma passadinha pra ver a famosa torre inclinada.. Levei meu transferidor e conferi: o eixo da torre faz um ângulo agudo de 67° com o solo... (ai que saudade da usp...)
De lá, parti pra Florença (ou, oficialmente, Firenze), o grande centro cultural da Itália... Foi o berço do Renascimento e hoje abriga importantes museus, igrejas, palácios (essa frase eu copiei do guia..)...
No caminho entre Florença e Roma, encontrei uma cidadezinha que me surpreendeu: Arezzo... Típica cidadezinha italiana do interior, foi cenário daquele filme que ganhou o Oscar, o "A Vida é Bela"... (um dos melhores filmes que eu já vi..)
Em seguida, Roma... É "O" lugar onde se tropeça na história o tempo todo... De grandes monumentos, como o Coliseu, a ruínas romanas espalhadas ao redor da cidade, de 2000 anos atrás!... Incrustado no meio da cidade, está o Vaticano, menor estado independente do mundo (nada mais é do que um grande quarteirão dentro de Roma)... Impressiona pelo tamanho das construções... Fui lá encontrar o Papa, mas ele tava ocupado arrumando as malas pra ir pro Brasil... rs...
(Uma constatação: o trânsito de Roma é PIOR que o de São Paulo!)
De Roma pra Veneza... mas no caminho, outra grande surpresa: a cidade de Verona... Não tão conhecida, Verona supostamente foi o cenário de "Romeu e Julieta", de Shakespeare... Uma das principais atrações da cidade é a "Casa di Giulietta", com a famosa sacada onde ela teria aparecido ao Romeu.. rs... Já no "turismo sério", Verona abriga uma arena mais antiga e mais conservada que o Coliseu...
Por último, Veneza... Com seus canais, pontes, gôndolas e ruelas, é bem bonita mesmo... Impossível não se perder nos becos e ruelas da cidade.. perdi a conta de quantas vezes deparei com a plaquinha "beco sem saída"...rs.. Tanta beleza tem um preço: já tem MUITO turista lá!!
Foi assim a passagem pela Itália... De lá, tomei o trem pra um destino meio "incomum": Budapest...
Abração,
LEO
--------
Obs: Em homenagem ao país, este post inteiro foi escrito em itálico...




4 Comments:

At 6:27 AM, Blogger Gustavo Assi said...

hehehhe... Legal!!!
Como o imperio romano ja acabou, vou escrever este comment em Times New Roman...
Quer dizer q nao encontrou o Papa!? Eu ia pedir para vc dar a ele os parabens por ter acabado com o Limbo...
bom... espero que ele aproveite os aposentos do mosteiro de Sao Bento... pelo menos ele poderá fazer umas comprinhas na Santa Ifigenia...

[]s
boa viagem...

 
At 5:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Lequinho... o blogger ta lindo, e vc sempre com uma carinha feliz nas fotos... mas estamos com saudade!!!!... te amo.. bjinhus... KaKá e Maggie

 
At 5:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Leo, meu amado
Que saudade... Demais o humor dos meus filhos! Cada um com uma piadinha diferente. A Itália é linda, mas aposto que em nem um lugar aí vc encontrou algo tão bom como o "macarrão do papa"... (entenda-se papa por "papai" e não o "Papa", rsrsrs....)
Suas fotos estão maravilhosas...
Beijos da Mâe Dê
PS: sabia que eu te amo???

 
At 7:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi Leo! estou acompanhando seus posts e fiquei muito feliz com o as fotos e seus comentários sobre a Itália. Eu sempre sonhei conhecê-la um dia!!! Que bom que está bem e com o rostinho feliz! Estamos com saudades também , mas esperamos que aproveite muito. Beijos da família Edson, Elaine e Letícia.

 

Post a Comment

<< Home